sexta-feira, 2 de maio de 2008

O QUE POUCOS SABEM SOBRE FREDDIE MERCURY.....



No dia 21 de novembro de 1991, Freddie chamou seu companheiro de 7 anos, Jim Hutton e disse com muito esforço: Está na hora de todo mundo saber. À meia noite, Jim divulgou a carta já escrita anteriormente e que admitia que o vocalista do Queen estava com Aids.
Cerca de um mês antes, Mercury havia abandonado o tratamento com AZT e dissera que se sentia pronto para morrer. No início da madrugada do dia 24 de novembro, ele pediu para que Jim lhe trouxesse frutas e sucos. Porém, às 3 da manhã, Freddie começou a se debater, mostrando que havia se engasgado com um pedaço da manga que havia comido. Ele estava tão fraco que sequer conseguia cuspir. Com muito esforço, Jim e o assistente do músico, Joe Fanelli desobstruíram sua garganta e ele voltou a dormir. As seis da manhã disse suas últimas palavras: Pipi, pipi. Ao voltar do banheiro, Freddie começou a ter convulsões e reclamou de dores intensas. O médico foi chamado, receitou morfina e confirmou que Freddie estava pra morrer. Ele estava pior do que nunca, e não respondia a nenhum estímulo externo.
Pouco a pouco chegavam pessoas. A primeira delas foi Mary Austin, sua esposa na década de 70. Em seguida, Elton John e o músico Dave Clark. Jim pediu a todos que saíssem do quarto para que pudesse trocar as roupas de Freddie. Como se percebesse, Mercury ainda fez um esforço final para levantar uma das pernas, mas em breve cedeu. Nesse momento, Jim viu que um dos maiores vocalistas do rock de todos os tempos estava morto.


(A íntegra desta entrevista você pode ler na versão impressa da Revista Dynamite)


Nenhum comentário: